Romance Histórico 'Graciosa'

Oficina Haicai Para Crianças - Suco Verde Poético, Escola Caetano Munhoz, Cotia - SJP - PR

18:17

Oficina Haicai Para Crianças - Suco Verde Poético:
Apresentação, Contação de História, Palestra Lírica:
"Porque tem Poesia no Suco Verde?" e Sessão de Autógrafos.
Em Cotia, Zona Rural de São José dos Pinhais - PR
02/05/2017



A querida professora Bianca Risoni me convidou para a oficina do 3 na escola em que trabalha, a cerca de 25-30km do centro de São José dos Pinhais.
Fiquei muito feliz, pois os leitores das antigas do blog sabem, fui lá fazer oficina de HPC - Sentidografias em 2011, e foi super ultra cativante... os alunos se envolveram demais, era como fosse coisa de outro mundo conhecer uma autora... rs. 😍 Eu sei como se sentiam, pois já me senti assim.
E teve aquela garotinha de uns 8 anos que nunca me esqueci que festejou quando ao me despedir disse "Até a próxima crianças!" Ela dizia para sua amiguinha... "Ela disse até a próxima! Ela vai voltar!!!" 💜😍📖📕♡💖

E não é que estávamos certas?
Seis anos depois eu voltei e como eu tinha certeza que seria, emocionante!
Dessa vez foi para o corpo docente da escola!
E se voltei lá foi com muitas novidades...




Tudo pronto para a Oficina Haicai Para Crianças - Suco Verde Poético: Apresentação, Contação de História, Palestra Lírica: "Porque tem Poesia no Suco Verde?" e Sessão de Autógrafos.
Daqui há pouco em Cotia, São José dos Pinhais - PR
Na imagem fantoches no palito, arte por Sarah Negosseki Teixeira.
📚💜🍃💚🎨🤗
#literatura #sucoverde #contaçãodehistórias #oficinasliterárias2017 #haicai#escreveréflorescer #lerécrescer #fomentocultural #levarluzaquempuder#dividirconhecimento #livros #livroseleitura



Onde vc vai vai?
Procurar conexão...
O que vai levando?
Sonhos e, claro, histórias.
Um tanto das lágrimas que lapidei em cristais e dor...
Sorrisos e soluções que me ensinaram com muito favor.
Versos, usos que vivi e ouvi!
Experimentos vivos de sentir, brincar e verdejar com muito amor!
A dinâmica da alegria é aquela de mediar!...
É assim, lá fui eu... 💜📚🎨🌻🍃


Mesa arrumada..., o que fui fazer? Dei uma voltinha pela escola, e o que encontrei?


POESIA, E AUTO RETRATOS... Sem tem arte em uma escola, tem sensibilidade.
Se tem sensibilidade, tem crescimento emocional! Que lindeza!






Apresentação e um apanhado das dificuldades e alegrias da minha trajetória como autora.





Segundo momento: Contação da Fábula o "O Motivo".

É uma pequena narrativa, baseada em fatos reais, que traz reflexões sobre a relevância de acreditar, mesmo sob situações adversas, sobre nunca desistir, insistir, investigar e em como a sra D. Ovelha ajudou o Sr. Carneiro a se livrar de um problemão! Encontra-se no livro Haicai Para Crianças 3 - Clorofilografias - Suco Verde Poético.













Depois de curtirem o "senta que lá vem a história" (quem sabe da próxima tem vídeo?) e aplaudirem o drama quase cômico, foi a hora da vivência prática com conversa e perguntas. O mais legal foi a troca de experiências e saber que tinha quem já conhecia, quem já tomava, e quem nunca tinha experimentado e gostou!!!! 💟🍃🍎🌿🍊







Abóbora, maçã, chuchu, limão, sumo de laranja... a receita desenvolvida para o paladar infantil que concebi para ensinar minhas filhas a tomarem o que ilumina as células e reverdece sanando, de dentro para fora! 🍎💜🍋




 PILOTANDO O LIQUI INDUSTRIAL ULTRA POSSANTE DA COZINHA ESCOLAR!!!!
😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
 Usando a COUVE para ajudar...



 Hora de coar!!! Não tinha voal, foi no pano de prato mesmo!



 Que pena que não tem foto, mas todos tomaram e gostaram, paladar docinho, pois a maçã, a laranja e o limão, regulam tudo!

A Sarah, minha filha, entregou as lembrancinhas que ela mesma fez:


Árvores frondosas.
Um hospital luminiscente
e poucos o veem.

Haicai Para Crianças 3 - Clorofilografias - Suco Verde Poético, 2015


A professora Beatriz, super amorosa!!!
Ela estaaaava na oficina de 2011...
Mandei uma dedicatória cheia de afeto e convite luminoso para o filho dela, o Bruno!

Foi comprado um exemplar de cada para sortear entre as professoras!


 E olha aí!!!!.... Ela foi uma das sortudas!

 A Sarah quem tirou o sorteio... :D

 Cada uma mais querida que a outra! Me sinto muito grata por tudo... se vcs lerem essa postagem ouçam outra vez meu muito obrigada emocionada.

 O tamanho do meu sorriso não nega! A professora Bianca, com quem infelizmente esqueci de tirar foto, que alegria, apareceu aí tmb.
🌸💜🌸💚🌸💜🌸💚


Ah, esse flash! :D

 E no final.... olha aí a parte em que apesar das milhares de laudas, eu fico sem palavras.
Ganhei esse lindo presente. Sabonetes... aroma de FLOR DE CEREJEIRA!!!!....
💜🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸💜 e não sabiam sobre nada que alguns des vcs já sabem... como, mas como sou cativada pelas cerejeiras em flor... pela chuva de pétalas de cerejeira... a poesia viva de amor.

 OBRIGADA!!!!! Vcs todas super carinhosas!

😍😍😍😘😘😘😘




🌸💜🌸💚🌸💜🌸💚🌸💜🌸💚🌸💜🌸💚🌸💜🌸💚🌸💜🌸💚🌸💜🌸💚🌸💜🌸


Ao luar
Como reconhecer a flor de cerejeira?
Deixando-nos guiar pelo seu perfume

Monteiro Lobato


Doce infância,
cerejeiras em flor e
lembranças de mel.

Aline Negosseki Teixeira, Haicai Para Crianças - Sentidografias, 2010


Mais algumas imagens enviadas pela professora Bianca!






Foi uma alegria repassar o que fez tão bem para mim e para meus queridos!


Às amigas mais próximas, que sempre me ajudaram fazendo tudo isso possível, levar a literatura, a poesia e o gosto por tudo que é sensível é a coisa mais profunda e linda que há.... meu muito obrigada! Vcs sabem que estão em meu 💜coração💚 e em meus lábios, pois levo vcs a todo lugar.

You Might Also Like

0 comentários